PEDRO SERAPHIM

Fusões e Aquisições, Societário, Energia Elétrica, Infraestrutura, Project Finance

+55 11 3294 1100
[email protected]

Share on linkedin
Share on email
Atua nas áreas de fusões e aquisições, operações societárias em geral, desenvolvimento de projetos de energia elétrica, renovável e tradicional, e infraestrutura, project finance, desenvolvimento e negociação de contratos complexos, operações na área de defesa e direito aeroespacial.

Com 30 anos de experiência no setor de energia elétrica e infraestrutura, possui um amplo entendimento dos aspectos técnicos desses setores, o que o capacita a desenvolver projetos e atuar em fusões e aquisições, área em que acumula significativa experiência na realização de auditorias investigativas, avaliação de riscos, desenvolvimento de alternativas e negociação de contratos. Pedro assessora clientes em todos os aspectos referentes ao desenvolvimento de projetos de geração de energia, tanto em fontes tradicionais quanto em projetos de energia renovável. Seu campo de atuação inclui questões societárias e regulamentares, estruturação de contratos de financiamento e contratos de projetos, tais como PPAs, EPCs, contratos de fornecimento de combustível e equipamentos e contratos de O&M. Também tem se destacado com a assessoria a clientes internacionais em negociações com entidades militares governamentais e do setor de defesa e aeroespacial em geral. Entre 1996 e 1998, foi associado estrangeiro no escritório Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom LLP em Nova York.

Diretor do Comitê de Energia da International Bar Association (IBA). Diretor da Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Energia Elétrica (APINE), entre os anos de 2003 e 2015. Sócio do Instituto Brasileiro de Estudos do Direito da Energia (IBDE).

Vem sendo referenciado nos mais relevantes guias jurídicos, tais como: Chambers Global, Chambers Latin America, The Legal 500, Latin Lawyer 250, Who’s Who Legal, IFLR 1000, Expert Guides e Análise Advocacia 500, Latin Lawyer – Masters of M&A e LACCA Approved: Melhores Advogados para se Trabalhar em Direito Bancário & Operações Financeiras e Energia na América Latina.

Formação

  • Cursou a Academy of American and International Law, organizada pelo The Center for American and International Law, EUA.
  • Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

Associações Profissionais

  • Diretor do Comitê de Energia da International Bar Association (IBA).
  • Diretor da Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Energia Elétrica (APINE), entre os anos de 2003 e 2015.

Prêmios e reconhecimentos

  • Vem sendo referenciado nos mais relevantes guias jurídicos, tais como: Chambers Global, Chambers Latin America, The Legal 500, Latin Lawyer 250, Who’s Who Legal, IFLR 1000, Expert Guides e Análise Advocacia 500, Latin Lawyer – Masters of M&A e LACCA Approved: Melhores Advogados para se Trabalhar em Direito Bancário & Operações Financeiras e Energia na América Latina.

Idiomas

  • Português, Inglês e Espanhol.

Notícias