Fomos novamente reconhecidos pelo The Legal 500, na edição 2023, em diversas áreas: Projetos e Infraestrutura, Energia e Recursos Naturais: Petróleo e Gás, Energia Elétrica e Energia Renovável. O nosso sócio Rogério Miranda foi recomendado como “Leading Individual” em Petróleo e Gás.
A publicação destacou os nossos sócios Antônio Luís Ferreira, Paulo Valois, Rogério Miranda e Guilherme Schmidt no segmento de projetos, Paulo Valois Pires e Rogério Miranda em Petróleo e Gás, e Guilherme Schmidt, Alexei Macorin Vivan e Pedro Seraphim em Energia e Recursos Naturais.
O The Legal 500 está entre as principais publicações jurídicas internacionais, realizando anualmente pesquisas e entrevistas com diretores jurídicos ao redor do mundo.
Depoimentos
Projetos e Infraestrutura
“O escritório Schmidt, Valois, Miranda, Ferreira & Agel Advogados, sediado no Rio de Janeiro, dedica-se totalmente aos recursos naturais e infraestruturas relacionadas, e tem uma forte reputação no setor do petróleo e gás. Para além da sua força em projetos relacionados com a energia, a equipe está também bem posicionada para atuar para clientes internacionais e brasileiros no financiamento e estruturação de projetos nos segmentos de água, saneamento e transporte. Antônio Luís Ferreira, que tem uma relevante experiência interna numa grande empresa global de energia, está principalmente ativo em M&A e assuntos regulatórios envolvendo clientes do setor mineiro e de petróleo e gás. Paulo Valois Pires tem estado particularmente ocupado na assistência a clientes em concursos internacionais promovidos pela Agência do Petróleo e pela Petrobras em relação ao desinvestimento de ativos onshore e offshore. Outro nome a assinalar na equipa é Rogério Sobral de Miranda, que presta assessoria em financiamento de projetos, transações empresariais e joint ventures. A energia e as infraestruturas são setores centrais de atividade para Guilherme Schmidt. Isabela Faria é um contato-chave para negócios de financiamento de projetos, enquanto Anna Paula Barbosa de Carvalho Góes trata de disputas envolvendo projetos”.
Petróleo e Gás
“Dedicados aos recursos naturais e infraestruturas relacionadas, Schmidt, Valois, Miranda, Ferreira & Agel Advogados reúne uma equipe de advogados especializados centrada no aconselhamento a empresas petrolíferas, sociedades de private equity e clientes de serviços financeiros numa série de questões transacionais, regulatórias e de desenvolvimento de projetos nos segmentos a montante e a jusante. Outras áreas de atividade da equipe sediada no Rio de Janeiro incluem ajudar os clientes de gás natural a navegar pelas alterações regulamentares nos espaços de transporte e armazenamento, e orientá-los nos seus esforços de transição energética. Paulo Valois Pires é procurado por clientes estrangeiros e nacionais em concursos internacionais promovidos pela Agência do Petróleo e pela Petrobras para o desinvestimento de blocos onshore e offshore. Coordena conjuntamente a equipe com Rogério Sobral de Miranda, especializado em negócios envolvendo recursos naturais e projetos de infraestruturas, incluindo financiamento de projetos, joint ventures e M&A. O financiamento e transações comerciais são pontos fortes para Isabela Faria, que também é retida pelos clientes em relação a contratos EPC e acordos de fretamento”.
Energia e Recursos Naturais: Eletricidade e Energias Renováveis
“Com base no seu forte know-how no domínio do petróleo e gás, Schmidt, Valois, Miranda, Ferreira & Agel Advogados é bem versado numa série de assuntos relacionados com o setor de energia. As transações comerciais são áreas nucleares de atividade da equipe, que atrai regularmente mandatos relativos a licitações públicas, revisão de tarifas e questões regulamentares. Entre os indivíduos-chave contam-se Guilherme Schmidt, com experiência em trabalho transacional envolvendo empresas e projetos de energia. As áreas de prática notáveis de Alexei Macorin Vivan incluem M&A de energias renováveis e assuntos regulamentares e contenciosos. A equipe foi ainda reforçada pela chegada de Pedro Seraphim, em novembro de 2021, de TozziniFreire Advogados”.
Confira os resultados nos links: https://www.legal500.com/c/brazil/energy-and-natural-resources/electricity-and-renewable-energy/ , https://www.legal500.com/c/brazil/hydrocarbons/ e https://www.legal500.com/c/brazil/projects-and-infrastructure/